sexta-feira, dezembro 23, 2005

a juventude está perdida

Nunca pensei ouvir tão cedo a expressão "a juventude" num sentido depreciativo na boca do meu pai. Pior! Discutiu no trânsito e riu-se para mim no final. Repetiu as palavras três vezes no mesmo dia... "a juventude". Não queria acreditar, e disse-lhe logo que apesar de caminhar a passos largos para a reforma, ainda não tem idade para isto. Notei que as duas últimas tiveram o tom claramente cúmplice mas provocatório de quem espera uma reacção. O meu pai sempre foi assim, e eu sempre entrei na brincadeira.
Só pode ser do rescaldo dos debates das presidenciais a que assistimos juntos com o mesmo espírito do Euro. Quais treinadores de bancada, ou melhor "comentadores de trazer por casa", vivemos as últimas semanas em animadas discussões. Acho que essa coisa d'a Juventude são as saudades dos debates e do que eles nos deram. Ainda assim, e apesar do tom intransigente dos meus comentários - não podia vacilar nos meus argumentos perante os seus olhos - continuo com dúvidas acerca do destino do meu voto. Já sei que tu não ;) ...
posted by DARJELING

2 Comments:

Blogger andrea said...

ah pois não! o meu voto, embora nem saiba se voto, visto o ser emigra tem as suas complicações... mas já cá canta!

certinho certinho... o que este país precisa é de uma boa poesia...

21:59  
Anonymous Anónimo said...

já viste? comentários disponíneis, e tinhas de ser a primeira... que "Alegria" ;)

16:40  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.