segunda-feira, outubro 31, 2005

racismo leve!

Na Conservatória do Registo Civil,
um angolano residente em Portugal quer registar o seu filho recém-nascido
"Bô dia! Eu quer registrar meu minino que nasceu otem."
"Muito bem. O seu filho nasceu ontem, é do sexo masculino... e qual é o nome?"
"Marmequer Bicicreta."
"Desculpe! Quer chamar ao seu filho Malmequer Bicicleta?"
"É."
"Desculpe, mas não posso aceitar esse nome."
"Não pode, porque tu é racista! Si meu minino fosse branco, tu punha."
"Não tem nada a ver com racismo. Esse não é um nome admitido em Portugal."
"Tu é racista. Si meu minino fosse branco, tu punha esse nome a ele. Tu não põe, porque meu minino é preto."
"Já lhe disse que não tem nada a ver com racismo. Malmequer Bicicleta não é nome de gente."
"Ai não! Então porque é que tu tem uma branca chamada Rosa Mota?"

enviada por uma moçambicana!!!
html hit counter
Get a free hit counter here.