quarta-feira, abril 25, 2007

outras paragens...

30.03.2007 utrecht

faz bem de vez em quando sair de Antuérpia e ir ver uma cidade nova... Utrecht não me conquistou, ou melhor, gostei do que vi mas senti-a claustrofóbica... como se de repente não houvesse espaço para nós os 3.

gostei sim do ambiente que se vivia, gostei de ver muitos estudantes até porque o objectivo era mesmo esse, ver a quantidade louca de edificios "d'arquitecto" que existem em Utrecht... na universidade foi realmente emocionante ver de perto obras de arquitectura que eu fui estudando ao longo dos últimos anos, com as quais pensei sempre vir a aprender muito mais sobre a minha profissão... e ver como nestes anos umas obras como o Educatorium tornam-se "datadas" e outras como a biblioteca nova sejam simplesmente ESPECTACULARES!
é dificil mostrar-te como foi a nossa reacção a todos os pormenores, digo-te só que pareciamos miúdos numa loja de gelados grátis... deliciados!

deixo aqui um cheirinho... embora tenhas desaparecido, pode ser que um dia venhas a ver estes meus posts... e fotos.

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Capitão-Mor said...

Cada vez mais, essas paisagens europeias me parecem mais sensaboronas...

00:02  
Blogger Menina Azul Reciclada said...

isso é mesmo lá ao pé de mim!!!! :D

Também gosto da biblioteca! Eu vivi num edifício hediondo que fica logo por de trás da biblioteca, chamado de "Cambridgelaan" (esse é o nome da rua aliás), de construção tão má que até dava dó! :-S
E até q enfim q alguém me entende quando eu digo que Utrecht é uma cidade claustrofóbica!!!

Pena q não nos tenhamos podido encontrar desta vez. Ficará para uma próxima!

23:49  
Blogger andrea said...

foi uma pena...

mas se continuarem a construir edificios tão espectaculares eu volto de certeza!

capitão-mor...nem todas são como Utrecht graças a Deus!

09:04  
Blogger Filipa said...

nós os 3 quem?

12:26  
Blogger andrea said...

eu, A.T. e o Luca!

...já te disse que a sobrinha virá mais tarde... já estavas preocupada, não???

como vai o namorico? xego amanhã!!!!

08:34  
Anonymous Anónimo said...

Olá! N nos conhecemos mas fui dar ao teu blog por acaso... Giro! Foi por acaso... procurava informação sobre arquitectura em Utrecht já instalada em casa de um amigo... em Utrecht. Tb sou arquitecta, e tive aí uma semana espectacular neste último aniversário da Rainha. Bjs, Catarina.

17:00  
Blogger andrea said...

ola catarina... volta sempre porque ás vezes este blog até é interessante! ;)

10:16  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.