sexta-feira, setembro 16, 2005

sapos e ciganos... viva o jóni!

O nosso amigo joão grande tirou finalmente o aparelho fixo- estás lindoooooo!...vais-te safar ! - , e acabei por ter um pretexto para lhe dedicar um post, há muito prometido a propósito de outros assuntos: sapos e ciganos! Fiquei a dever-lhe um pedido de desculpas público por ter rido às gargalhadas na cara dele durante uma noite inteira, depois de ele ter dito que os ciganos tinham uma superstição em torno da figura do sapo. Achei que era mito urbano, ou pior, achei que ele tinha sonhado com isso em pequeno, ou alguém lhe tinha contado uma daquelas histórias que só os putos acreditam, e tinha passado 20 e tal anos da vida dele a acreditar nisso... já ele próprio na dúvida vai de, no dia seguinte, investigar no google. Para minha infelicidade encontrou num dos meus blogs favoritos, o barnabé - já extinto - um post sobre isso. Apahei um melão. Mas ainda hoje falamos disso e nos fartamos de rir, e ontém, prometi-lhe pôr a história em pratos limpos... embora continue a achar que não vou sempre acreditar nessas coisas que só ele costuma contar, rematando com "o meu avô tinha uma taberna" - que também acho que não acredito e que não é argumento, mas enfim. Mesmo assim continuo a achar que o último animal a que os ciganos se ligariam seria um sapo... estava mais assim a ver um burro!... ou uma cobra... ou um gato... agora um sapo?!? Aposto que também não sabias!
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.