terça-feira, setembro 20, 2005

casamento, visita inesperada...somos pelos cães!

Li o teu mega-mail depois de a minha irmã me ter dito que tinha chegado às nossas "caixas"... parabéns pelos 2 anos! E pelos 3 também - se bem que estes para mim não são para grandes festejos porque sabes que sou egosísta e te queria aqui agarrada a mim! - porque apesar de tudo fico cheia de orgulho!... o mesmo que sinto pela minha irmã, mesmo querendo-a lá em casa à noite para rirmos e conversarmos como temos feito nestes dias... vou choraaaaaaaaar!!!
Lá se passou o casamento, - todos lindos, os rapazes quase de gatas no fim de tudo, muitas danças, muitas gargalhadas, a noiva muito feliz, e nós por ela, um dia em cheio... - com as peripécias do costume, alguns imprevistos e montes de fotografias. O andré f. ficou com dores nos pulmões de tanto dançar - segundo o próprio, mas é claro que foi dos charutos, mas enfim.
No domingo fomos para o monsanto participar no maior passeio de cães para o guiness. Estava lá meio mundo, tudo muito orgulhoso do seu cão - havia cães a pé, ao colo e às cavalitas - , e do cão do próximo - o joão grande queria trazer um cão vadio que andava lá por sintra no dia do casamento só para participar, por isso emprestámos-lhe a olívia tal era o seu entusiasmo - e no fim de tudo os portugueses não conseguira cumprir este desafio. Vontade havia, mas como estamos em portugal, os percursos eram feitos ao contrário, desistências a meio dos 5 Km previstos - incluindo nós que depois de uma noie de arromba nos propusemos a ir para o meio do mato ao sol puxados pelos cães - mas com record ou sem record, o que conta é a diversão. E só o facto de ter havido um cão a ser assistido na ambulância canina - tipo cangoo, a cortar o mato em grande velocidade, que pelo caminho podia ter atropelado alguns dos melhores exemplares - por causa de uma insolação, já mostra o empenho geral e particularmente dos fieis animais de companhia portugueses. Bravo!
Para terminar o fim de semana fomos até à ericeira buscar a minha mãe e a minha tia que lá foram passar uns dias. Claro que não podia deixar de trazer biscoitos de canela da casa gama, e de apanhar um trânsito infernal no ic19.
Quando pensava que todas as revelações estavam feitas, eis que, na segunda de manhã, durante a minha ausência, a minha irmã recebe a em casa a visita do limpa-chaminés! Não um , mas 3, com todo o equipamento. E eu que pensava que isso era coisa da Mary Poppins, aparecem eles, sem avisar - havia um aviso junto do porteiro, uma carta no correio que ignorámos, e claro que foi falado naquelas reuniões que nunca vou -, numa entrada forçada em minha casa com a minha irmã de pijama a assistir ao espectáculo que deixou a cozinha coberta de um pó preto nojento que se meteu por todo o lado - lá se foi a torradeira. A minha irmã tentou impedir a catástrofe, mas "são ordens superiores" e lá teve de ser. Ainda não tivemos coragem de limpar, e o meu pai anda furioso... mas é porque ainda não viu o impacto do "seviço" - danos colaterais! - pior que o da implosão de tróia, tudo na minha cozinha mínima há 24 horas, e não veio cá ninguém oferecer nada para assistirmos... ao menos davam uma máscara!
posted by DARJELING
html hit counter
Get a free hit counter here.