segunda-feira, junho 02, 2008

where do I (we) belong?

You Belong in Amsterdam

A little old fashioned, a little modern - you're the best of both worlds. And so is Amsterdam.
Whether you want to be a squatter graffiti artist or a great novelist, Amsterdam has all that you want in Europe (in one small city).


Ao j. deu milão. As voltas que o mundo dá.

E tu n venhas ter comigo que eu estou de malas feitas. Pelo menos na minha cabeça.
Estou em pânico. Sei que não vai caber tudo e que apesar de ter dito que as roupas e os livros têm prioridade, a verdade é que me afeiçoei aos mais corriqueiros (e ridiculamente baratos) objectos, como a minha colher favorita para comer iogurte, ou um frasco de doce que a certa altura me enviaram de lisboa - "esse podes deitar fora", qual quê?-, uma relíquia de vidro trabalhado que jazia na dispensa de alguem desde os anos 80.

Por outro lado o champoo está a acabar, não tenho mais livros para ler, as saudades e a ansiedade não me deixam concentrar,e a cidade já pouco tem para oferecer.

Para ter vontade de regressar, tenho de me ir embora. E quanto mais tempo passa, mais as coisas arranjam espaço dentro do meu coração e no armário das memórias. De tal ordem que não quero ficar condenada a fazer testes no cyber espaço para saber onde pertenço.

O mal está feito, mea culpa. Afeiçoei-me a esta que foi a minha primeira casa com o J. já lá vão quase 2 anos, aos jardins da cidade, e rotinas que criei - eu criei rotinas e uma vida mais ou menos estável!!!

Não me quero despedir, nem tenho tempo. E nem sei se vou voltar.

Mas estou pronta para fechar este livro. Sinto que andei a ler devagar o último capítulo de propósito. Mas já fechei a contra capa e nem me lembro da ultimas palavras. Só sei que apareço a sorrir numa fotografia a preto e branco.

Não venhas mesmo. Pertencemos a Lisboa. Ela é tudo o que as outras são, e pelo menos mais uma coisa. É a única capital da Europa onde o sol se deita sobre o mar.

Agora só quero abrir os olhos para assistir.

posted by darjeeling

3 Comments:

Blogger andrea said...

i'll meet you there... soon

16:07  
Anonymous Anónimo said...

2 anos.. o tempo passa a correr e não volta atrás! a mim também me deu amesterdão.. curioso, não conheço nada de nadinha da cidade, quem sabe um dia! acho bastante piada a estes testes.. raramente acredito no resultado, mas não resisto a fazê-los! Que a próxima fase seja ainda melhor que esta que passou :)
bjinho

14:46  
Blogger me said...

A mim tambem me deu Amesterdão... talvez um dia nos encontraremos todas em amesterdão... é isso mesmo, Sorri até ao ultimo dia porque dois anos (eu bem disse maio.. enganei me por um mês..)foram uma experiencia unica que uniu muita gente.. O livro fechou.. mas está outro pronto para ser aberto.

17:07  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.