terça-feira, maio 20, 2008

ó para ela toda babada


sabes que quando chego a casa, ou hiberno no sofá a comer uma tijelita de passas a ver um episódio dos Simpsons ou organizo/limpo/cozinho/bake (não há verbo para a arte de fazer bolos?)
então ontem nem vi o sofá, convidei um amigo para jantar e assim que cheguei tratei da sobremesa, na verdade tinha sido já prometida há bastante tempo e só ontem consegui finalmente convidá-lo... visto a namorada estar fora, assim era só mais um! ;) que má!

arregacei as mangas, que já eram curtas, e organizei-me para fazer uns bons e fofos Cupcakes á American, decidi fazer uns cupcakes com a receita de um normal bolo de mármore, nada que saber, mas este não é o local para as receitas, e decidi investir mais imaginação no icing, tive que ir consultar num instante o site da minha amiga Martha Stewart que ela é que sabe mas aldrabei de qualquer maneira que eu agora tenho a mania!
enquanto correr bem, vou ter a mania!

o icing foi muito fácil de fazer: 200g de manteiga, uma pitada de sal (ainda tou para saber para o que é que serve) e bater bem até ficar fluffy, acrescentar 3cups (eu como tenho uns copinhos com medidas americanas nem sei qual a conversão) de açucar em pó (que podem eventualmente reduzir para apenas 2) e depois acrescentar um purézito de morangos, mais precisamente 3 colheres de sopa.
para o puré de morangos, eu utilizei framboesas porque descobri este fruto há 4 meses e agora parece que não conheço outro, adoro! embora o morango seja e será sempre o meu fruto preferido, se comprarem dos morangos/framboesas congelados, são bons não tenham medo, basta descongelar (metam 2 minutos debaixo de agua quente) e passem no triturador, a seguir basta só passar num filtro para nenhuma das sementinhas ir parar ao cupcakes. ok? pronto...

eu até acrescentei chocolate em pó por cima não fosse o cupcake saber a pouco!!!

delicious!!!!!
html hit counter
Get a free hit counter here.