quinta-feira, dezembro 13, 2007

13.12.2007

eu sempre, mas mesmo sempre, gostei de fazer anos. sempre achei esquisito que tu como tantos outros amigos não gostem. eu, desde o dia 11 de outubro, dia de aninhos da minha maninha começo logo a contar os dias para o dia 13 de dezembro. eu acho este dia o mais lindo do ano. tudo neste dia é positivo... tudo é "quase meu".

mas ontem, dia 12 de dezembro acordei com muito mau humor. tudo me chateou... até fazer o bolo de anos para levar para o ateliê já me aborrecia... tudo parecia chato, frio, e longe de ser o que eu escolheria ter por perto no meu dia.

credo... apetecia-me dormir 26 horas, as 24 do diea 13, mais a hora extra que ganho em Portugal, mais 1 para parecer mesmo que já tinha passado. quem me conhece bem deve pensar que eu tinha bebido, que não estou bem da cabeça porque nunca num estado mental dito normal, ou pelo meno o meu normal, eu nunca pensaria coisas destas.
ora eu parecia outra.

ainda bem que logo pelas 2:30 da manhã recebo uma msg no tlm da minha amiga Elisa, que está neste momento na India a ensinar meninos a aprender inglês, a dizer que hoje iam cantar-me os parabéns todos juntos... ainda estava furiosa com o som do tlm áquela hora, mas de repente imaginei os miúdos a cantarem e lá também cantei como faço todos os anos "parabéns a mim" em 3 línguas mais em holandês inventado por mim.
o sorriso voltou e a vontade de viver o dia em pleno, naquilo que a chuva permitisse...

acordei cedissimo, sem conseguir voltar a fechar os olhos e pensei logo que já tinha passado 7 horas do meu dia a dormir, não valia a pena estar ali mais uma hora sem fazer nenhum.. assim decidi fazer um bolo, o meu bolinho de anos, outro, o primeiro, cheesecake metia dó... por isso decidi fazer outro, mais divertido e com mais sabor a festa!

fui a correr para o ateliê e acabei lá na nossa cozinha de fazer o bolo, a andar sempre de bicicleta não podia levar um bolo com chantilly nos sacos de trás, por isso levei tudo, até a batedeira, mais as natas, mais o açucar, mais as framboesas mais as uvas para acabar o bolo em grande.

quando cheguei tinha 4 colegas á minha espera, cantaram "happy birthday" e até levaram velas para eu fazer um desejo... que fique bem claro que ninguém no meu ateliê, embora leve bolo (sempre comprado na padaria da esquina) leva com velas e canções de parabéns, ninguém recebe cartões e nem presentes... eu tinha 3 cartões na mesa e um presente de um colega meu, o Domien ofereceu-me um dvd de PILATES mas nos anos 80... tipo Jane Fonda, daqueles que tu gostas mãe... ele diz que tem outro mas este era muito importante!!!!

não havia razões para duvidar que este ia ser um dia muito bom.
o telefone não parou da tocar, chamadas e mensagens, tantos mails. cheio de surpresas... mal sabia eu.
o Domien tinha-me dito que tinha deixado outro cartãozinho para mim, dele e da namorada, na minha caixa do correio, mas como eu odeio ver o correio de manhã, prefiro lidar com as ocntas de electricidade de noite quando é tarde demais para pagar nesse dia, não o vi.
claro que quando cheguei ao meu prédio olhei logo para a caixa para ver se o via, não vi... pensei que se tivesse enganado na caixa, comecei a subir as escadas e ao mesmo tempo á procura do número de telefone dele para lhe ligar e para me descrever exactamente em que caixa tinha metido o cartão, mas nem deu tempo, tive que abrir a porta e mal acendi a luz da sala, ainda com os mil casacos e cachecóis, de mala ainda a tiracolo, de luvas ainda nas mãos, dei com dois cartões claramente de parabéns em cima da mesa...

o que se passou a seguir durou acho eu nem 2 segundos... mas parecia muito mais tempo. vi os cartões, pensei que então o A.T. tinha estado em casa... mas se tinha estado em casa enganou-me, mas então se me enganou é porque anda a tramar alguma, se anda a tramar alguma deve ser o meu presente... e se é o meu presente é porque já cá está em casa... e antes que eu pensasse onde poderia ele esconder o que pensava fosse um anel... do canto do olho vi que algo ingonbrante estava a 20cms dos meus pés...

a cadeira dos meus sonhos... EAMES ROCKING CHAIR!!!!!! acho que mandei um berro... ou daqueles berros que em vez de sair para fora vão para dentro, quase susto+surpresa+choque+alegria+medo tudo junto num só som. olhando para trás parece mentira... aquela cadeirinha que eu sempre sonhei ter mas nunca imaginei que iria mesmo ter... aquela cadeirinha que o A.T. sabe que eu tinha feito há anos uma promessa que quando tivesse um filho adoraria ter esta cadeira de baloiço para lhe dar de mamar e cantar canções de embalar, estava ali á minha frente.
nem coragem de m sentar tive... chorei baba e ranho, literalmente ranho porque ontem eu tinha pensado em dormir o dia todo sem querer pensar no esforço que alguns fazem porque me querem bem e dar-me um dia muito especial.
eu quase quis perder um presente que significa muito mais que um cadeira onde me sentar... eu quase perdi um dos momentos mais felizes da minha vida.

ele há coisas...
tá bem que pode não ser um sonho enorme... demasiado dificil de concretizar... mas nunca, nunca eu pensava que is ter a minha própria EAMES ROCKING CHAIR.

eu amei... e agora posso dizer que adoro ter 28 anos... sentada no meu baloiço a pensar o que será ter 29???!!! ;)

obrigada Darjeling pelo pedido que fizeste por mim á Sr. Cegonha, mas ela anda mesmo ocupada... farta-se de enganar na morada e anda a deixar bébés por todo o lado menos na minha... enfim, se calhar tenho que falar com o meu pai, ele sabe onde é a loja dos bébés, assim posso ir ao mesmo sítio onde ele me foi encomendar. ...long story...

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger Maffa said...

Parabéns atrasados!! A cadeira é linda!!
Beijinhos!

19:30  
Blogger andrea said...

obrigada!!! é lindinha é... achas que me deixam levá-la para lisboa amanhã? assim não morro de saudades dela! beijinhos

08:30  
Anonymous Anónimo said...

bom ano p as meninas, que o ano lhes corra ainda melhor que este que passou e lhes traga td de bom. continuem o bom trabalho

beijinhos

17:41  
Blogger andrea said...

obrigada...

08:44  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.