quarta-feira, julho 19, 2006

"less is more"?

Nã. Durante todo este tempo que nem me atrevo a contar, já chorei muito, já me ri tanto, trabalhei que nem um cão, dormi, dormi, domi, apanhei um raio de sol e um escaldão, trabalhei, vi a bola na TV,trabalhei mais ainda , fiquei doente e ainda estou... e nunca por aqui passei.
Nunca!, tal é o sentimento de culpa por falhar num compromisso destes, à escala planetária, cósmica mesmo e não menos que isso tal é o calibre desta amizade que não me abandona nem por nada! Fico comovida de verdade, e se o meu coraçãozinho conseguisse bater mais forte tu ouvias...
E como a minha bi-polaridade herdada da minha avó a par com maus ovários - que afinal me iam tramando: ler mais á frente! -, não me deixa viver nada senão nos seus limites, nem coragem tive para "entrar" no blog e ler uma só palavra com tanto medo de ter perdido alguma coisa por cada dia que passou. Para mim é tudo ou nada, sempre foi.
E perdi, claro, mas não soube e é como quem diz "longe da vista, longe do coração"... mas nunca de ti que moras aqui dentro.
A seguir vou ler tudo para trás, porque para a frente já não prometo nada. E porque as surpresas insistem em quebrar a minha rotina, a minha "doença misteriosa" que a Sra. Dra. insistia ser uma gravidez perante as náuseas, quebras de tensão, sono, e qualquer coisa que eu lhe respondesse, até a resposta 25 - anos claro está -, davam direito a um arregalar de olhos e encolher de ombros perate as "evidências". Roxa de raiva lá trouxe as vilhetas na mão para fazer uma catrafada de exames para além do "tal".
E que é que eu podia dizer ao meu pai que me esperava na sala de espera? "A médica diz que sim mas eu não estou, juro!" Foi para o Alentejo até sairem os resultados, o que demorou uns 5 dias por causa do fim-se-semana.
De maneira que o ponto alto dos meus dias tem sido tirar sangue e fazer pontaria para os fransquinhos de colheitas. Uau. E tudo isto para quê? Para ter uma "nega" no exame que não era o nacional, mas quase.
Não é menino nem menina, sou eu!, voltei e estou aqui... por agora pelo menos.
DARJELING

9 Comments:

Blogger andrea said...

e nem mais... o vento tb chegou cá hoje depois de 2 semanas em plena seca, 35°graus para os que pensam que na Bélgica não faz calor!!!!!

ai, ainda bem que voltaste... sem o sobrinho, não posso ter sobrinho muito importantes agora... estou demasiado longe para lhes mimar!

08:35  
Blogger vicky said...

Bem-vinda de novo!

Beijokas
Vicky!**

13:53  
Blogger marienkafer said...

bem-vinda de volta... ja sentia faltas destes teus textos hilariantes!

17:54  
Anonymous Anónimo said...

tãaao queridas!... não imaginam como sabe bem voltar e ter-vos aqui. Teria voltado há mais tempo se soubesse que me iam arrancar um sorriso tão sincero, mas estava com um bloqueio inexplicável... coisas minhas, enfim. Já passou!
"o que lá vai já deu o que tinha a dar", n'é?

bikuca! amei as fotos da bola,da palestina... e tudo e tudo!

21:38  
Blogger andrea said...

a palestina ainda vai voltar...

as da bola... só daqui a 2 aninhos!

07:59  
Blogger Maffa said...

Miuda tudo ou nada:
Queremos tudo! Tudo destes posts de querer mais.
Toda a sorte com os ovários traidores.
E lembra-te dos teus compromissos planetários :-)

12:59  
Anonymous Anónimo said...

O quê, depois deste tempo todo nem um Chuzinho???? Dasssss.....
Um grande bem haja ao teu regresso.
Nada melhor que uma festa de arromba para ficar em forma.
Beijo

11:21  
Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

03:22  
Anonymous Anónimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

09:18  

Enviar um comentário

<< Home

html hit counter
Get a free hit counter here.