sábado, junho 17, 2006

portugal 2 - iran 0

não há como viver um jogo no mundial como no meio dos tugas que vivem em Antuérpia. há que lhes dar os parabéns pela iniciativa de criar na Praça de São João (Sint Jansplein) o amoroso Portugal dos Pequeninos... ou melhor Portugal Pequenino!


as cores, claro está eram o vermelhinho e o verdinho com pitadas de amarelinho. as palavras de ordem, "vitória", "figo", e por vezes até "pauleta" que ficará o herói (...do mar, nobre povo...) até outro marcar o tão esperado, ou esperados golinhos. mudou rapidamente para "maniche"!

rita c.!!! tás a ver ali na esquina uma lojinha verde? pois eu dei-te os parabéns dali!!!! ...tem lá calma que isto não é o post dos teus aninhos!!!!



...eu lá fui, toda aperaltada com a bandeirinha oferecida pelo papá há dois anos, agarrada á saia (preta porque a verde e a vermelha estavam para lavar), mas com os sapatinhos e a t-shirt amarelinhas para realçar as coras da nação.

e lá fui eu... a arrastar a tia Nelinha (que por mais que diga que não percebe nada de futebol anda sempre atenta aos golos! sempre dá orgulho ser tuga...) e o A.T. que não aguentava ouvir a sua querida (e velha morada de erasmus) a ser chamada "Praça de São João"... e perguntava "vais andar com a bandeira aí muito tempo?"

"ah pois claro!!!"

acabei por ver só a primeira parte, mas sempre com o olhinho á procura das tvs no bares... e lá fiquei orgulhosa quando estava eu no supermercado á procura de azeitonas quando oiço falar a língua de Eusébio (agora que estamos no mundial, não fala a pena falar de Camões...) e heis senão de que (esta custou!) oiço dizer "ah foi lindo!"
perguntei logo e fiquei a saber que tinhamso ganho, e que o Figo para esta senhora é um Deus na terra!!!! por mim, óptimo, desde que se mexa!

há dias que sabe mesmo bem sair e casa!!!!
embora esta esteja pronta para qualquer situação...


html hit counter
Get a free hit counter here.