sexta-feira, setembro 28, 2007

chegou... pelos vistos para ficar

http://xplain.files.wordpress.com/2007/06/rain_1

o INVERNO, sim porque eu sei que isto não é o Outouno, é impossível!

não tive primavera, o verão foi curtissímo reduzido a 1 semana em Milão, e 2 em Portugal (o que quer dizer que nem praia fiz), não tive outouno porque em agosto aqui teve uma espécie de tudo-ao-mesmo-tempo-sem-inverno... e agora... agora... AGORA CHEGOU O INVERNO.

acendi o aquecimento ontem á noite, o do quarto e o da casa-de-banho para tomar banho. que dor.
é horrível... já sinto o peso do frio que estará nesta cidade quando eu voltar depois de 23dias nos trópicos...

"ladies and gentlemen, this is your captain speaking, (que eu espero seja o meu tio!) we are about to land in Brussels International Airport, the temperature down there is of -5°, i know, i know, i also want to go back to mozambique!"

sniff sniff... o A. T. não pode ouvir isto, mas este será o meu último inverno neste país... chega!



Etiquetas: , ,

quarta-feira, setembro 26, 2007

note on my moleskine #001

never write a post with the word PUM in it.

people actually comment on it... and laugh...

Etiquetas: ,

sexta-feira, setembro 21, 2007

eu tenho na mão...

"a bagagem do viajante". Queres melhor na véspera daquela que será sem dúvida uma das viagens da tua vida? Que poderes são os teus que só me fazes destas coisas?
E na página 161 deste livro do Saramago, na quinta linha ele diz:"(...) subalterno, mão sinistra) ao terceiro classificado. En- (...) ". Percebeste? Não.
A quinta frase - completa, porque as primeiras 3 linhas dessa página terminam uma frase iniciada na página anterior - é: "(...) Dizem-me (dizem-mo os jornais, que é sempre onde estas coisas se sabem) que nestes jogos nem tudo é pureza, que anda por ali tramóia e falsificação, que o amadorismo dá vontade de rir, que a publicidade se insinua por todos os lados e para todos os proveitos. (...) "
Quiz o destino que no dia que me lanças este desafio o meu livro tivesse um título "que me leva até ti".
Nem sei bem o que te dizer, e até estou emocionada... Tenho pensado muito em ti e nas coisas que te queria dizer antes de ires, mas não as consigo pôr em frases daquele tipo que se deve usar nestas alturas. Só me ocorre falar-te na Matola. Tens de encontrar a Matola que eu um dia procurei no Atlas quando regressámos de Florença onde a vimos nas fotografias e retratos em casa da tua tia. Parecia um lugar que não existia, e uma história saída de um livro... E tens de ver o pôr do sol de que todos falam mas vê também o pôr da lua. E promete-me que vais encontrar tudo aquilo que vais à procura... Boa sorte!
Só mais isto. A frase que me desafiaste a transcrever faz parte de uma crónica que ele intitulou "só para gente de paz". É para ti a para o A. e o que eu quero é que a encontrem... e já agora que a tragas de volta. Vais voltar, não vais?

Amizade!

posted by DARJELING


desafio

recebi um convite de copenhaga na dinamarca para um desafio

pegar no livro que está mais á mão, abrir na página 161, e transcrever para o blog a 5a frase inteira.
gostei... mas deparei-me com uma dúvida: 5a frase ou 5a linha? aqui vai a minha:

5a linha:
"Dizer tudo o que ele sentia é impossível: tão"

5a frase:
"- Por quanto há no céu, Joaninha, pela tua vida, pela de nossa avó, nem uma palavra ao frade da minha estadia aqui!..."

in "viagens da minha terra" de Almeida Garret
é desde o Colégio São José que andava a adiar a leitura deste livro... ainda tem o meu nome escrito com a letra do 5°ano C ... mas agora aqui tou eu a transcrever frases e tudo desta amorosa história. com os tipicos "tiques" de Almeida Garret, como por exemplo, o frade! tem sempre um frade!

Dargeling, e tu? o que tens á mão?

Etiquetas:

quinta-feira, setembro 20, 2007

a razão pela qual desisti de yoga na 4ª aula...

dei um PUM
ok... afinal de contas nem era assim um post tão bom...

Etiquetas:

domingo, setembro 16, 2007

5 years...

FAR AWAY FROM HOOOOMMMMMEEEE!!!!!

Etiquetas: ,

sexta-feira, setembro 14, 2007

pilates works

a 15 dias de me meter noum avião durante 10 horas para ir pela primeira vez ao continente africano... caraças fica mesmo lá no .. de judas Moçambique! decidi inscrever-me num curso de PILATES.

há quem chame "yoga" outros "ginástica" outros ainda "slow aerobics"... ora, eu antes de começar fui ver umas sessões, e relaxei mais nesses escassos minutos que nos últimos 4 meses. desde que "encomendei" os bilhetes de avião para Moçambique que ando nisto, não relaxo, não me sento a descansar, não penso noutra coisa... a emoção é tal que a minha hora do almoço é passada a escrever no meu MOLESKINE o que não me posso esquecer, o que devo ver, quem tenho que conhecer, rever, que praias não posso perder, que comidas tenho que comer, que cautelas devo ter, que estradas devo tomar, que jeep alugar, que botas comprar, que protector levar (atenção que eu nunca ponho protector solar, fiquei admirada com a quantidade de escolha!), que medicamentos não equecer, ...

enfim... poderia continuar mas o objectivo era contar-te sobre as minha sessões de PILATES. ora são 60min de pura paz... e dor!
como é que é possível que a Anne, a minha "teacher" me consiga fazer sentir tão bem e tão mal ao mesmo tempo. os exercícios são simples, ou seja, são lentos, nada de exageros... mas para um "roll-up" devemos demorar pelo menos 20 segundos. ora um "roll-up" é o ir da posição deitada a sentada completamente enrolada em nós proprias. eu nunca fui muito elástica (só para coisas que eu cá sei!) ;) demoro 3horas porque não há maneira de conseguir subir sem pedir ajuda. e lá vem a Anne com uma voz de avózinha a contar uma história e sabe-se lá como devagarinho, devagarinho lá me levanto eu, sem problema nenhum... assim que ela sai do meu campo de visão para ir ajudar alguém que ainda está pregada ao chão as dores chegam! e repito isto em todas as posições do manual.

o bom de todo o sofrimento é o "after feeling" de total levitação quando ao acabar a aula eu me meto em cima da Lillo (bicla) e pedalo até casa, vou sempre a sorrir, e não é só porque acho que tenho que justificar o dinheiro que gastei, mas porque parece mesmo que os nossos problemas se evaporaram para sempre.

até começar a subir os 3 andares belgas que me levam até ao meu chuveiro... começa a asma, as dores nas pernas, no pescoço, nas costas, o calor, o suor, e de repente numa rajada só começo a sentir de novo a vozinha mázinha a dizer no fundo da dor de burro...
"não te esqueças de ligar para marcar o hotel antes de 2feira"
"tratar do primeiro jantar em Maputo com os amigos e primos dos pais para celebrar os anos do A.T."
"caraças esqueci-me de ligar para o médico especialista de Malária para perguntar sobre os medicamentos!"
"amanhã envio um mail á prima para saber onde há postos de gasolina nas estradas da nossa viagem"
"não te esqueças de comprar botas no sábado"
"não te esqueças de comprar protector para os mosquitos no sábado"
"escreve as moradas todas de quem queres enviar um postal"
"ai e não te esqueças de apontar os aniversários para lhes ligares de lá"

"ah e nem penses beber água da torneira!"

...eu espero que as 6 aulas de PILATES me resolvam estes pormenores todos, senão não há quem me faça entrar no avião!
(enquanto isto o A.T. diz-me: "olha, descobri que em Moçambique vais ter que conduzir do lado direito e as mudanças do lado esquerdo. lindo!"

ANNE!!!!!!!! SALVE-ME!!!!!!!!

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, setembro 03, 2007

4 anni di...

NOI

Etiquetas:

html hit counter
Get a free hit counter here.