quarta-feira, junho 27, 2007

ui...

...i'm sure, the worst architecture i've ever seen... is definitely in Brussels.


Etiquetas:

segunda-feira, junho 25, 2007

e se eu fosse...


...uma hora do dia:...9 pm

...um astro: ... uma supernova

...uma direcção: ... em frente

...um móvel: ... escrivaninha do meu avô

...um líquido: ... chá

...um pecado: ... preguiça

...uma pedra: ... preciosa

...uma árvore: ... oliveira

...uma fruta: ... cereja

...uma flor: ... magnólia

...um clima: ... previsível de preferência

...um instrumento musical: ... guitarra portuguesa

...um elemento: ... ar

...uma cor: ... branco

...um animal: ... gato

...um som: ... o "chiadinho" de um vinil empoeirado

...um estilo musical: ... jazz

...um sentimento: ... respeito

...um livro: ... seria da autoria de Kazuo Ishiguro, Hemingway, Paul Auster ou Ian McEwan

...uma comida: ... souflé -obrigada pela ajuda bicuka: "tem de ser um cozinhado temperamental. De bacalhau."

...um lugar: ... do cuco, no alentejo

...um gosto: ... doce

...um cheiro: ... jasmim

...uma palavra: ... "xiu"

...um verbo: ... ir

...uma peça de roupa: ... cachecol, lenço...

...uma parte do corpo: ... olhos

...um objecto: ... de papelaria ou de cozinha?

...uma expressão facial: ... embevecida

...uma personagem de desenho animado: ... um pequeno poney azul com um arco-íris "tatuado"

...um filme: ... stealing beauty

...uma forma: ... das geométricas um triângulo, mas preferia ser livre

...um número: ... 4

...uma estação: ... primavera

...uma frase: ... "que horas são?" estou sempre a utilizar, mas gostaria de ser "hasta la vista baby" ou assim

...este questionário tem truque: estive sempre a vacilar entre aquilo que sou , e o que gostaria que ser. Na primária era mais fácil: "Se eu fosse um foguetão eu antes de ir para a lua tinha de meter gasolina" (1988).

POSTED BY darjeling




terça-feira, junho 19, 2007

cheek to cheek


Melhor que um regresso, só um reencontro: o meu aqui para celebrar o nosso em Antuérpia, finaly... já ia utilizar um ponto de exclamação, coisa que jurei não voltar a fazer sem ser absolutamente oportuno depois de ter lido que era uma excessiva manifestação de excitação própria da adolescência. Quase que podia usar esta como justificação da minha inibição para a escrita ultimamente.
Mas não foi só isso apesar de me ter constrangido muito mais do que gostaria de admitir. De facto acho que abuso do ponto de exclamação... e das reticências também.
Um dia a minha mãe "decidiu" fazer marmelada, e posso evocar aqui esse momento para descrever aquilo que passei a sentir, quando comecei a não escrever no blog por negligência - falta de tempo, de assunto, sei lá. Depois veio a culpa. Depois a inibição. Finalmente, a maldita tese do ponto de exclamação no jornal.
Ora, a marmelada explodiu e borrifou a cozinha toda através do pipo da panela de pressão. Se calhar nem deveria ter sido feita numa panela de pressão mas a minha mãe não sabe essas coisas - e até há pouco nem sabia que existia "uma mulher maravilhosa chamada Martha Stewart que semeia, planta, colhe, cozinha e faz prateleiras", como te contei na semana passada.
Se calhar a minha mãe até fez tudo bem, mas quiz o acaso que a pouco usada panela não tenha aguentado a verdadeira pressão: os mais de 20 anos de expectativa por parte do meu pai que mais uma vez resolvera insistir através de uma das suas manobras de diversão para enviar mensagens subliminares sem ofender a minha mãe, e trazer uns marmelos para casa sabendo que ninguém os iria comer à dentada.
Contigo foi diferente: nunca te zangaste comigo. Esperaste paciente - com a tua sabedoria -, sem demonstrares sequer indignação, só saudades de me ter no blog - isto é, perto de ti.
Antes que o teu pipo rebentasse decidi eu convidar-te para um post "cheek to cheek" - primeiro porque não te conseguiria encarar se não tomasse esta decisão , e segundo porque precisei da tua ajuda para voltar. Como poderia continuar sem aparecer por mais tempo assim que percebi que decidiste evitar a tragédia não comprado os marmelos?
Obrigada - com direito a ponto de exclamação - Já me tinha esquecido como é bom estar aqui cheek to...
POSTED BY DARJELING...agora tu!...

O meu pipo não explodiu, até porque como sabes, leva muito tempo a explodir... só mesmo comparado não com a marmelada... mas talvez com uma geleia daquela de São Gião... mesmo marmelo, mesmo processo, mas não explode pois o objectivo é ficar sempre "dengosa"...
Esperei, esperei... e esperei ainda mais, e se não fossem as promessas de regresso, e de visita... eu já tinha ido aí puxar-te as orelhas, sem as puxar mas a chantagear-te de maneira mais subtil.
E foi só isso que eu fiz a partir do momento que te vi sentada á frente da lojinha dos diamantes dos egipcios ao lado da estação.
Desse momento até te teres ido embora, pareceu-me estar noutra dimensão... nunca tinhas dormido na minha casa, já tinhas reparado?

Rimo-nos muito
Discutimos imenso
E cuscámos até fartar!!!
Para não falar nas coisas que comemos, que comprámos e que vimos juntas nestes dias.

Sem dúvida hipnótico!
Podiamos estar em qualquer cidade e a coisa seria igual... porque no fundo só precisávamos de 4 dias assim, juntas. Claro que a minha casinha fez parte do pacote, e todo o conforto e calorzinho que ela te deu ;), mas acho que podiamos ter ido para Madagascar (esquece as praias paradisíacas!) e teriamos tido as mesmas conversas, as mesma frases acabadas pela outra, as mesmas gargalhadas... e claro está: A MESMA PALMINHA! Esta nunca ninguém, nem nenhum lugar nos irá tirar!

Por isso, isto para dizer, enjoy your Dublin, i'll enjoy my Antwerp... but we'll always find somewhere else to be... you and me... cheek to cheek!

(olha lá... deixa-me com as minha reticências e os pontos de exclamação!!!!!!!!!!!!!!) posted by a.k.a.bicuka

Etiquetas:

quinta-feira, junho 14, 2007

tou mal

porque há 4 aninhos que não consigo ir a Lisboa no dia de St. António...

Etiquetas:

html hit counter
Get a free hit counter here.