quarta-feira, abril 25, 2007

outras paragens...

30.03.2007 utrecht

faz bem de vez em quando sair de Antuérpia e ir ver uma cidade nova... Utrecht não me conquistou, ou melhor, gostei do que vi mas senti-a claustrofóbica... como se de repente não houvesse espaço para nós os 3.

gostei sim do ambiente que se vivia, gostei de ver muitos estudantes até porque o objectivo era mesmo esse, ver a quantidade louca de edificios "d'arquitecto" que existem em Utrecht... na universidade foi realmente emocionante ver de perto obras de arquitectura que eu fui estudando ao longo dos últimos anos, com as quais pensei sempre vir a aprender muito mais sobre a minha profissão... e ver como nestes anos umas obras como o Educatorium tornam-se "datadas" e outras como a biblioteca nova sejam simplesmente ESPECTACULARES!
é dificil mostrar-te como foi a nossa reacção a todos os pormenores, digo-te só que pareciamos miúdos numa loja de gelados grátis... deliciados!

deixo aqui um cheirinho... embora tenhas desaparecido, pode ser que um dia venhas a ver estes meus posts... e fotos.

Etiquetas:

terça-feira, abril 24, 2007

home alone

unlike the movie... i'm never scared, i love being home alone!

sim, eu adoro mesmo saber que durante uns dias, ou até simplesmente um serão vou estar sozinha em casa. aaah... por vezes sinto falta da vida de "solteira". quando era mais nova, e os meus pais iam de férias, ou saiam á noite, eu ficava sempre em casa, ok, muitas vezes porque não era convidada para festas, ou não tinha namorado para ir jantar fora, mas eu prefiro pensar que a maior razão fosse mesmo porque eu adorava ficar em casa sozinha, ninguém me dizia nada, eu cozinhava os meus 70 (sim... 70) pauzinhos de spaghetti com om ovo mexido (tv-dinner preferido), acompanhado com batatas fritas de pacote, e gomas, chocolates, pipocas, e o gato... adorava o silêncio de adormecer sozinha e o silêncio da manhã... (detalhe: eu quando estou sozinha acordo sempre antes das 9 da manhã!)

agora mais velha, ou melhor, mais adulta... cozinho só para mim, vejo os programas que quero, oiço a música que quero, falo no skype em alta-voz, canto enquanto passo a ferro, lavo as roupas que eu quero sem me preocupar se ele precisa de alguma coisa urgente, limpo como só eu aprecio, deito fora todas aquelas meias rotas que ele insiste em continuar a usar, organizo todos os papeis, e deito fora todos os seus! compro bolachas só apra mim, e vejo "desperate housewives" e "grey's anatomy" pela noite fora... ah, e consigo ver o episódio do dia de "friends" sem ter que competir com o telejornal italiano!

e estranhamente... adoro dormir sozinha.
mas odeio acordar sem ele... por isso quando ele voltou ontem depois de 4 dias em milão, eu fiquei logo com arrepios quando reparei na mala vazia que ele deixou no meio da sala, dos sapatos cada um em divisões diferentes, na montanha de roupa para lavar, na loiça para lavar que me deixou, na montanha (mais alta esta) de revistas e catálogos que trouxe do "Salone del Mobile" em cima da minha mesa de jantar á espera que se consiga ler tudo antes de as arrumar, ou seja nunca...
mas hoje de manhã, e depois de 4 dias sem lutar pelo edredon (caraças, como é que se escreve isto??) acordei do lado dele, agarrada ao seu braço quentinho que me salva de ter pesadelos... como se pedisse para não me deixar sozinha... (reparei porém que tinha as pernas ao frio, e ele estava todo enrolado no quentinho... hmmm conto até 10... e convenço-me que "eu até gosto dele"

antes de adormecer perguntou-me: "tiveste saudades minhas?"
eu: "claro,é tão bom ter-te aqui!! ...mas ...quando é que voltas a milão???!!!""

Etiquetas:

quinta-feira, abril 19, 2007

because thursdays just got better


it's been a year now, that they're better, but today i really need this show to keep me looking up and not down!

thank you Dr.McDreamy!!

Etiquetas:

html hit counter
Get a free hit counter here.