segunda-feira, outubro 30, 2006

Grão a grão...

Continuo a depender de caridade alheia para usar a net. Ainda não decidi o melhor contrato a fazer - são todos um balúrdio mas lá terá de ser, caso contrário não posso encontrar-me aqui contigo quando me apetece, nem ver a malta pelo skype...
Mas devagarinho lá me fui instalando e hoje festejo o 15º dia na minha casa nova... sem água! O que vale é que é feriado e a pilha pratos acumulados no lava-louça não me "stressa" tanto. Pelos vistos é "normal" ao fim de semana apesar de eu achar que se esta gente pagasse a água que consome pensava melhor antes de rodar a torneira e assim chegava para todos!...
Também já trabalho noutro atelier e ainda recebi um bónus no ordenado em relação ao que estava a ganhar no outro por isso "nada se perde, tudo se transforma" e essa é a filosofia. O ambiente é muito descontraído, nunca vejo o meu chefe apesar de ser muito simpático, pagam as horas extra e assim vou mais contente para o trabalho: grãozinho!
O melhor desta semana foi a chegada da Lobita que decidiu tentar a sua sorte por aqui, e tornou-se na nossa primeira visita, quando só esperávamos receber alguém a partir de dia9: o irmão do J. e a Fi.
Assim a chuva foi-se embora, o sol tem brilhado e mais ainda com a companhia dos amigos que animam este princípio de vida nova que parecia traiçoeiro. No fim do meu segundo primeiro dia de trabalho aqui em Dublin lá a encontrei com as sua bagagem à minha espera no cimo da O´Connel, cheia de frio, e ainda aqui está, a lutar com o J. num jogo de PlayStation.
Por falar em jogo hoje de manhã fomos dar uma força - às sérias com "Yuhuuu", "Go-go-go!"e tudo - aos participantes da maratona e fartámo-nos de rir... o J. acaba de perder he-he!... Estávamos na esperança de encontrar um português com uma bandeira ao vento e uma camisola do benfica, mas não apareceu nenhum. Torcemos então pelas figuras mais caricatas - desde um rasta da jamaica à "team diabetes" do canadá- e valeu a pena ficar por ali e esquecermo-nos do que íamos fazer quando fomos surpreendidos pelos gritos que ouvíamos do fundo da rua. Portugueses que somos, fomos investigar!
E pensar que aquelas pessoas correm 42km cheias de vontade de participar ou vestir a camisola de uma instiuição de caridade fez-me ficar mais motivada, porque quando lhes apetecia abrandar ou rastejar até à meta ninguém deixava, e ao som dos incentivos lá se endireitavam ou tentavam dar um ar de menos sofrimento para nos "fazer a vontade" de os ver cruzar a meta com os braços no ar. Foi giro e de certa maneira importante para mim...
E ao fim do dia no Mc conhecemos uns miúdos portugueses que vivem cá com os pais. No meio de uma conversa animada contaram que foram uma das únicas discotecas em que não é preciso ter 23 anos para entrar e quando viram a figura mais caricata - patilhas, dança com os polegares espetatos, etc- não resistiram e perguntaram Where are you from? ao que lhes respondeu "Beija"... grão a grão enche a galinha o seu papinho e o meu não está cheio, mas tenho cada vez mais apetite!
posted by darjeling

quarta-feira, outubro 18, 2006

primeiras impress~oes

A partir do cyber cafè -... estou com os problemas do costume com o teclado! acentos ao contràrio e tudo, mas n~ao descubro os outros... - da "minha" rua, sim jà tenho casa!, que n~ao è bem nesta porque a entrada è numa rua e o prèdio è noutra (imagina um L com cada coisa na sua ponta)...
Ah!... as impress~oes!

As coisas boas: o apoio dos amigos que aqui tenho e as pessoas que jà conheci, os dias de chuva que afinal t^em sido poucos, o sol que às vezes brilha tanto que tenho de piscar os olhos quando passo por debaixo das àrvores do parque, os almocos nos bancos de jardim, as pessoas que n~ao podem fumar nos bares e restaurantes e poder deitar-me ainda com o cabelo a cheirar a champoo, muita agitac~ao, n~ao pagar a àgua que sai da torneira...

As màs: estes teclados, pagar balùrdios em etiquetas para colocar nos sacos do lixo, o sol que brilha mas n~ao aquece - mas elas andam todas descascadas e quando saem à noite como n~ao se podem despir mais suam como tudo e hà desodorizantes na casa de banho da discoteca que fecha quando as de Lx est~ao a abrir...

O pior de tudo: as saudades claro, n~ao estar perto quando os primeiros bebès das minhas amigas est~ao a nascer, ainda n ter net em casa para falar pelo skype, o tempo que demoro para conseguir ter qualquer coisa (casa, conta no banco... o bàsico)... mas mesmo mau foi p^or umas luvas de borracha amarela atè aos cotovelos e limpar a casa de banho que um estranho usou meses a fio.

No entanto, e apesar de a minha principal motivacao para aqui ter chegado se ter desvanecido - tu bem me disseste que nestas decis~oes o trabalhop n è o mais importante, e tens toda a raz#ao como sempre - n#ao vou desanimar porque afinal estouperante um dos velhos mitos da arquitectura que è construir uma casa em torno de uma àrvore e ela morrer no fim. O que importa è que serviu de pretexto para se contruir e agora vai ganhar vida pròpria... e sou eu que estou là dentro.
Apetece-me dizer como no anùncio de um banco: "Aqui vou ser feliz!".

... e atè jà tenho a estrelinha que me deste na minha janela!

posted by darjeling




terça-feira, outubro 17, 2006

dear martha

não sei se é do facto que aqui em Antuérpia a primavera esteja presente em vez do tão temido outono... não pelo outono em si mas porque quando este acabar chegará o horrível inverno.
mas dizia eu, a primavera está por aqui a passar férias, de manhã pensa em ir-se embora e deixa que o seu amigo mais frio venha tomar conta de nós, os cachecóis saiem devagarinho das caixas arrumadas lá bem no fundo do armário, e os casacos mais pesados ficam pendurados na noite anterior já fora para apanhar um pouco de ar... mas eu deixo-os ali durante o dia todo, tento ser corajosa e ir trabalhar ainda com o blazer primaveril e acrescento só dois cachecóis para não congelar ás 9:00 da manhã... durante o dia muda tudo, o sol insiste em aquecer-me durante a manhã, entra pela janela devagarinho sem dar conta e até á hora do almoço fico quentinha... pior é quando volto da minha sopinha diária no bar da velhinha que o sol desaparece e entra pela janela do outro lado da sala... aí fico sempre na esperança que não chegue definitivamente o outono... e por enquanto cantar "nossa senhora da conceição, faça sol e chuva não" tem funcionado, talvez a melhor coisa que me ensinaram no colégio s. josé. isto e a jogar ás almofadinhas!
embora esteja esta temperatura quase divinal para quem sabe o quanto vai custar passar os proximos 6 meses (e isto chama-se esperança porque no ano passado o inverno durou 8 meses!) não resisto a sair e passear, ficar em casa em dias como o domingo, é óptimo mas só quando estiverem -7 graus lá fora e quando andar com a Lillo significa por a vida em risco. eu limpei a casa toda (sim ele ajudou... imenso!) no domingo de manhã, desde a aspirar, lavar, tirar o pó, mudar toalhas e lençois, limpar a geleira e cozinhar para esta semana... aliás era o objectivo deste post... a cozinha. sabes que não sou nada apologista de que as mulheres são melhores na cozinha, aliás quanto menos tiver eu que fazer melhor, e adoro saber que alguém cozinha para mim... não tanto a ideia que cozinhe para mim mas que esteja a cozinhar coisas que eu normalmente não faço... quantas vezes eu e a pipinha não pediamos á mãe para telefonar para amigas dela a dizer para irmos lá jantar!!! ai bons tempos! a minha mãe sempre teve "os seus pratos" que inclui bacalhau com natas ( que só ela!), feijoada, açorda (que eu nem consigo cheirar mas aparentemente é das mais famosas de lisboa!) caril, strogonof, bifes queimados e arroz esturricado (enquanto vê o telejornal não há cheiro a queimado que lhe acorde!), enfim tudo coisas ás quais me habituei e até desde que saí de casa ambiciono a fazer igual... NADA! qual igual qual carapuça, sigo as receitas ao mínimo detalhe, e NADA!!! são óptimos os pratos, até os pastéis de bacalhau, as pataniscas, o arroz doce são seguidos ao risco e NADA... são muito bons, mas caramba, devem ser as mãos de mãe, acredito que quando for mãe terei o mesmo jeito e os meus filhos vão-se roer de inveja por não conseguirem fazer igual... embora isto queira dizer que quando for mãe eles prefirirão as iguarias da avó! isto de ser mãe afinal tem as suas desvantagens!
COMUNQUE como diriam os italianos, ando aqui por Antuérpia a descobrir coisas como só eu poderia fazer, á minha maneira, e isto inclui COMER! ora não te asustes mãe mas não disse que ando a comer muito, mas sim a apreciar comer. já ouviste falar na Martha Stewart? pois devias... eu lembro-me de ser pequenina lá nos longínquos mares da California, e vê-la de vez em quando a tentar educar as donas de casa, ou como seria mais estiloso dizer "desperate housewives" como fazer isto ou aquilo, ninguém lá em casa via o programa dela, até porque era um bocado convencida e foi preciso mais 16 anos e uns meses na prisão (ela!) para começar a apreciar os seus dotes! agora convenci-me que o programa vale a pena, nem que seja só para ver os "famous guests" que ela convida e faz passar por maus bocados quando lhes dá objectos de cozinha jamais vistos e também porque talvez na prisão lhe devem ter dado umas boas lições de boas maneiras e anda mais calminha e não levanta tanto o narizinho... também lhe deram o cargo de Manager no "the apprentice" o que a leva a ser ou tentar ser credível como deligente de tarefas e coordenadora de um mega impresa... com isto tudo, devagarinho vai-se tornando na minha fada do lar!
QUERO OS LIVROS DELA! qual Jamie Oliver, qual carapuça, ela é que é uma grande cozinheira, nada de tirar o açucar para meter adoçante, ou chocolate light para fazer brownies!!! nada disso, ela sabe que os ingredientes bons dão coisas melhores!!
QUERO OS LIVROS DELA! porque não há como saber meter ingredientes juntos e saber o porquê
QUERO OS LIVROS DELA! simplesmente porque quero investir na minha csozinha... eu até passo lá muito tempo, mas maior parte das vezes é para limpar, ou então cozinhar coisas que eu já faço de cor! eu adoro seguir receitas... acho que a imagem de alguém que segue passo a passo uma receita é tão tranquilizante... quantas vezes eu e a maninha e a mãe não fizémos bolos ou comidas juntas cada uma com a sua tarefa? ora, imensas, e eu quero isso... não quero automaticamente fazer coisas portuguesas porque tenho obrigação disso, embora sejam de chorar por mais, mas quero saber fazer tudo... e devo confessar que ando a descobrir coisas óptimas, como a comida americana... coitados nisto eu tenho que lhes dar valor, é verdade que não parece mas eles têm uma cozinha tradiocional... no sul e em estados como Maine, Massachussets há coisas excelentes ao paladar... eu quero saber fazer tudo. e como arquitecta quero ter a cozinha maior que a sala, quero que os miúdos façam os trabalhos de casa na mesa da cozinha enquanto eu faço bolachas, quero ler o jornal na cozinha enquanto faço um arroz de pato suculento (não sei fazer!) ai tantas coisas...
ainda be que digo isto com antecedência... pois faltam 57 dias para os meus anos... e outros 69 para o natal... parece-me que estão avisados!


(claro está que não dispenso as habituais meis até ao joelho, as cuecas do continente e algumas coisas daquelas que nunca vou usar!)

quinta-feira, outubro 12, 2006

"Não tenho nada... não-sei-quê tudo e tuuuudo!"

É incrível a quantidade de coisas que já me aconteceram desde que saí de casa, quando os dias não me desafiavam. Para além de estar numa espécie de limbo num espaço de tempo que ainda não consigo bem determinar porque corre a uma velocidade nova, já engoli muito sapo visto que tenho de começar a aprender a não fazer planos. E sabe bem, depois de saber mal... ou depois de saber mal, pode ser que saiba bem, não sei.
Não tenho casa, mas estou muito bem em casa de novos amigos - italiana + neo zelandês -, tenho trabalho -apesar de num acto de rebeldia me ter despedido hoje e eles são tão nazis que não me deixaram ir embora...- e acabo de chegar da Trinity College onde o atelir abriu um ciclo de conferências, e devia de estar a delirar, com a "minha conquista". O "star sistem" é igual em todo o lado... e lidar com ele significa engolir cada sapo que tanto faz ter vindo do rio Trancão como do Lifey que vai dar ao mesmo. Já devia saber disso e não ter ilusões, mas na situação em que estou não tenho nada a perder, e revoltei-me... e o resultado foi um sapão que não desce da garganta, já que pensava que me ia livrar dele, e ainda me deram um copo de água e uma palmadinha nas costas para o digerir melhor.
Decidi divertir-me à grande e deixar de ter preconceitos ou grandes constrangimentos que me impeçam de ser feliz, isto é, libertar-me verdadeiramente de mim própria. E nem que tenha de fazer como o espanholito lá do atelier que finge que ainda não fala bem inglês para não lhe pedirem tantas coisas, e dizer que não consigo atinar com o VectorWorks até... sempre!
Tenho a mania de articular discursos e arranjar argumentos para me convencer a mim própria e aos outros do que é melhor para mim... O mundo não foi feito num dia, e nem todas as minhas decisões têm de ter as consequências tão delineadas.
Pronto, no fundo, tenho de deixar de me fiar no noddy, que nem sequer é do meu tempo, e admitir que talvêz tenha tido um acidente pelo caminho e não apareça por uns tempos... acabo de ouvir aqui ao lado "lisboa é um sonho de cidade", mas Dublin também pode ser: uma coisa é certa, apesar de um ou outro acidente de percurso não é um pesadelo!
Afinal até podia cantar a musica da floribella a pedido de várias famílias...
posted by Darjeling

quarta-feira, outubro 11, 2006

11.10²

esta menina faz hoje 24 aninhos... é a menina dos meus olhos. já o ano passado dediquei aqui um belo de um post para que soubesse o quanto eu a adoro... queres que te diga outra vez? vai á procura do post e lê-o... continua a ser o meu mais sincero "PARABÉNS"!!!

hoje esta menina encontra-se no Hospital de Santa Maria a fazer o seu estágio como futura médica, estamos todos muitos orgulhosos dela e sabemos o valor que ela tem como individual e como pessoa nesta sociedade.

continuo a agradecer-te pela pessoa extraordinária que és e pelos conselhos médicos que me dás... acho que era isto que temias, que começassemos a telefonar-te para pedir receitas ou com "ais" "uis" e "dói-dóis" ... acredita que esperámos por isto a vida toda... não, minto... a TUA vida toda!!!!!!!!!
beijossssssssssssssss

terça-feira, outubro 10, 2006

ongeduldige belgen

imagem: enviada por mail
no dia 10.10 ás 21:00 horas dei comigo a olhar para o ecrãn da televisão estupefacta a ver o primeiro anúncio de publicidade para o natal do ano!
já lá vai o tempo em que o mês de outubro na minha vida queria só dizer o mês da maninha mais nova, depois do qual faltariam só dois mesinhos para o meu dia de anos, e depois sim uns meros dias para o natal.
quando os anúncios para brinquedos começavam só em dezembro, era óptimo porque as ideias para as prendas de anos surgiam até no sono... mas assim... com tanto tempo de antecedência, já nem piada tem.
até ao natal, já mudaram os desejos, as vontades e até a moda!
translation of title: impacient belgians

quinta-feira, outubro 05, 2006

abram alas para o Noddy!

Estou acampada na sala dos meus amigos. Eu, o J, as nossas malas por desfazer a ganhar vincos nas roupas... mas estamos muito bem instalados. Mas como não podemos ficar eternamente aqui em Temple Bar - até porque o atelier fica a milhas -, a nossa grande missão é encontrar uma casinha só para nós.
Logo no dia em que chegámos, ontém, fomos enfiar-nos numa fila de 2 horas já depois de anoitecer, para ver um apartamento que prometia... pelo preço claro. Tal como esperávamos era uma barraca suja, mas valeu a pena porque passámos o tempo todo a rir e a travar conhecimento com aqueles que tinham a sorte de ter chegado antes e ter visto o apartamento. Parecia um concurso: assim que alguém saída pela porta cor-de-rosa desmaiada daquele prédio de tijolo, era rodeado pelos que esperavam. E assim se foi passando o tempo de espera com estes intervalos de euforia colectiva.
Hoje foi dia de fazer marcações do telefone e eis que do outro lado da linha ao fim de mil telefonemas - 8 vá...- alguém pronuncia o meu nome com tal correcção, sem enrolar a língua como o outros, que só poda ser do nosso lindo país. E este sinal divino - senti que tinha ali um ombro amigo pronto para me ajudar e logo a trabalhar numa letting agency - tinha o nome de Eva. Nada mal ãhm?!? Está quase a bater a mística do Noddy que me aparece sempre a acenar com o seu bracito montado no seu carinho quando peço um sinal de que tudo vai correr bem. Ele é numa mochila de uma crinancinha, num balão de papel metalizado, numa t-shirt minúscula... está sempre lá. A única vez que a coisa falhou - mas comprovou ser da mais pura fiabilidade -foi quando me apareceu numa impressão tão rasca - devia ser da loja do chinês - que a sua cara estava verde ranho. E nessa noite vomitei. Duas vezes, e juro que não bebi nada!
Ainda antes de embarcar o vi no aeroporto e mais!, vim no dia 4, no lugar 4A no voo 400 e qualquer coisa: o meu número da sorte que por acaso é o meu dia de anos.
Por isso não vou desanimar, e para além da esperança que trago no meu coração - nesta parte a minha voz sobe determinada!...pausa...- sei que hei-de continuar a ver o seu bracinho a acenar nos sítios mais inesperados, só para continuar a sentir que tudo vai correr bem, e que daqui a pouco terei uma casinha... nem que tenha de subornar a Eva!
posted by Darjeling

post it (dos amarelos)

...ver post de ia 26 de setembro! é uma vergonha mas não sei mudar a data dos drafts... acho que aqui em Dublin - já cá estou! - vou ter tempo para explorar essas coisas e muito mais -espero eu-, assim que arranjar casa...

posted by Darjeling com as malas ainda às costas...

quarta-feira, outubro 04, 2006

um post mesmo muito atrasado (antes de outro mesmo muito recente)

Se alguém resumiu a obra de Shakespeare a 90 minutos, as minhas férias caberão num post... foi o que pensei depois de andar a inventar desculpas para não escrever. É que ainda para mais não fiz nada de especial... minto! Fiz foi pouca coisa, e também tive pouco tempo... e então para quê a demora!?! Não sei. É o pânico - ai, esta palavra sem assento fica gira! - de sempre.

Primeiro fim de semana de Agosto: a abertura oficial do verão. Sudoeste, o festival. Ninguém ia, ninguém estava, fomos 3 e depois mais. Boa disposição garantida, vou já independentemente do cartaz. Zero7 excelente como sempre, a oferecer um "jardim" maravilhoso naquela noite de verão. Não me abandonaram o resto das férias, porque assim que regressei a Lisboa comprei a versão portátil desse "jardim" para trazer no meu carro.
Em Lisboa, na esplanada da Trindade, tivemos um jantar óptimo e ainda que com poucas falas tive a certeza de que o A. é o que eu espero que seja quem estiver ao teu lado.

Dia 20, Alentejo novamente. Muito sol, a pele bronzeada, o mar, as noites em Porto Covo, as canções, o som das guiarras dos amigos, a tua companhia. O dolce fare niente e o improviso de uma viagem meio hippie com a tenda ás costas em forma de parabólica - daquelas que se mandam ao ar e-já-está-sem-estacas-nem-nada só o peso dos nossos corpos e do cão: meu, do J., dos manos e da Filipa.
Objectivo: praias desertas e o desejo de um dia perfeito. E aconteceu, numa praia que tem nome mas não tem placa, depois da curva número tal. Para o ano levo-te lá.
Investidas durante o dia e as noites na praia do Amado, onde "se podia" acampar.
Essa coisa de adormecer a ouvir o mar só nos trópicos, porque a costa vicentina consegue mesmo ser violenta. As ondas explodiam nos meus ouvidos e a tenda só não levantava voo porque estávamos lá dentro. Depois de 3 dias memoráveis, stress zero, pizza na aldeia, e outras coisas que fazem bem ao coração regressámos a Porto Côvo já com a sensação de que estes dias "quentes" estavam a terminar.
Ainda houve tempo para um churrasco sob as estrelas e para assistir á chegada do nevoeiro e das noites frias típicas do fim de agosto depois das festas, quando os veraneantes habituais abandonam a pacata vila. É assim que gosto dela.
Regresso a Lisboa. Descolagem para Dublin para "arriscar" numa entrevista.
Correu bem - acho que as velinhas que a minha mãe acendeu e algumas rezas, terão iluminado o meu caminho, - e parece tudo tão certo que aqui vou eu no próximo dia 4.
O resto já sabes... e obrigada por "estares comigo".
Parece que o verão acabou, mas ainda sinto o calor em mim quando fecho os olhos. E estou feliz.
(vai sem fotos, porque com as correrias não as tenho no meu PC!... o costume!)
posted by Darjeling

terça-feira, outubro 03, 2006

lisboa... vai ficar sem chá

darjeling: ola! já leste o meu mail? ou não queres falar comigo?
bicuka: oi desculpa estava a almoçar, já li o mail sim... eu não te condeno por nada.
darjeling: eu sei...
bicuka: por favor nem penses nisso.
darjeling: sei que gostas de mim
bicuka: e nem sequer te passe pela cabeça que não considero a tua proposta por orgulho, eu não sei o que é ter orgulho!
darjeling: eu sei
bicuka: eu pensei muito se ir ou não para Dublin contigo, claro que adoraria estar sempre na mesma cidade que tu, mas sei que eu não estou disponivel como se estivesse sozinha.
darjeling: pois... eu sei e dou-te razão.
bicuka: os meus planos não passam tanto pela minha vida profissional, passam muito pela minha vida a dois. adoraria viver em Dublin se soubesse que estás lá tu e o J. mas não chega... darjeling: o que me importa és tu.
bicuka: e peço desculpa por não tentar mais.
darjeling: não digas isso! não temos de andar coladas...
bicuka: eu adoro-te mas acima de tudo penso que tu e o J. precisam de tempo para voçês, custa, mas precisamente por isso só onde eu não estiver e onde se tiverem que agarrar um ao outro conseguirão viver ao máximo esta experiência nova. não quero estragar isso.
darjeling: a vida aqui é muito intensa, e neste momento precisamos de sair...
bicuka: claro! já o deviam ter feito!
darjeling: e quando tudo se proporcionou, não conseguimos contrariar, eu sei que estás do meu lado e fico muito feliz, mas não consigo deixar de pensar que no fundo estás magoada.
bicuka: não, não!!
darjeling: também ficaria...
bicuka: nada disso... magoada não. não conseguia mesmo se quisesse!! estou assustada! acho que é isso... porque fico nervosa se as coisas contigo não correrem bem.
darjeling: também eu, nem imaginas...posso estar a ser tentada pelo diabo! lol mas juro que o meu instinto me diz que tudo vai correr bem desta vez!
bicuka: ... estranho mas como se te quisesse proteger e ao mesmo tempo prefiro que batas com a cabeça nas paredes!
darjeling :eu sei
bicuka: porque isso faz parte do crescimento.
darjeling: mas não imaginas os conflitos que tenho sempre dentro de mim, e estranhamente parece que estou a atingir uma calma que nunca tive. parace tão certo!...
bicuka: isso é porque sabes que não vais estar sozinha!
darjeling: claro... achas que o A.T. não consideraria a hipótese de ir para Dublin?
bicuka: poderia se tivéssemos certezas, mas o A.T. quer voar mais longe, fisicamente mais longe.
darjeling: eu sei e apoio a vossa decisão de Moçambique, mas também sei que 1 ano na Irlanda vos ia dar uma grande ajuda económica... que já têm... esquece, faz o teu caminho!
bicuka: ...ajuda economica penso que já estamos a receber, e muito bem aqui, não seja por isso.
darjeling: eu sei... por isso deixa de fazer sentido ou servir de motivação...
bicuka: exacto
darjeling: além disso não penso ficar fora muitos anos... a menos que tu venhas!!! ;)
bicuka: nunca digas nunca.
darjeling: tá bem, não digo.
bicuka: pode ser que os outros voltem daqui a pouco tempo e voçês regressem, ehehehehe
darjeling: juro que se apanhar uma decepção, conto-te logo. nunca te vou enganar com medo de ouvir de volta"eu avisei", são as tais cabeçadas!
bicuka: as amigas verdadeiras nunca dizem "eu avisei" acho horrivel, prefiro implorar que voltes. mas também não o vou fazer. até porque sei que me vais esconder muita coisa, como eu o faço... é verdade, ninguém conta tudo!!!
darjeling: mas cada vez temos de nos esforçar por contar mais uma com a outra, devemo-nos isso.
bicuka: eu sei... mas quando estás em baixo reparas o quanto consegues disfarçar para que quem vive contigo não se preocupe. de repente quando pensas "ligo á bicuka porque preciso dela" dizes logo a seguir "não quero que se preocupe" e assim por adiante até só quereres contar as alegrias!
darjeling: és uma bruxa!
bicuka: pois sou... don't doubt it!
darjeling: confio muito nas tuas palavras e tive medo da tua reacção porque foi aquela que tinha previsto, cheia de verdades...
bicuka: não quero destruir o teu sonho.
darjeling: ...agora estou mais bem disposta.
bicuka: agora tens que voar...
darjeling: prometo que não me vou magoar, dá-me esta chance... obrigada por tudo!
bicuka: já ta dei há muito tempo... no dia em que me fui embora! obrigada tu... sê feliz! avisa quando fores embora... quando levantares asas...

domingo, outubro 01, 2006

01.10.2006


a Maddalena Campisi nasceu hoje, no mesmo dia que o tio, A.T. (que é o meu lindo e continuará a ser o menino dos meus olhos neste dia que deixou de ser só dele!!!).

resolveu nascer de manhã num domingo com 2 semanas de antecedência!!!!! tinha pressa a princesa... mas com este nome e nascida neste dia, só pode ser LINDA!!!!!
como o tio!

stiamo arrivando bella...!!!
html hit counter
Get a free hit counter here.