sexta-feira, julho 28, 2006

zoo-sitting...

pois é menina... hoje é o meu última dia inteiro em Antuérpia... amanhã vou estar muitooooooooo mais pertinho de ti e de todos aqueles de quem eu morro de saudades...antes de ir porém tenho que fazer zoo-sitting... ou seja, uns amigos nossos foram de férias e deixarem não o piriquito (porque senão eu já o tinha mandado janela fora... "oops, voou...") mas sim o Berry, o Pumpkin, a Betty, a Lina (ou Mina, ou Nina, ou ... sei lá...) e o Huguinho, Figuinho, Simãozinho, Nuninho, Manichinho, Miguelinho, Ricardinho e restantes jogadores... respectivamente são: gato, gato, iguana, tartaruga, e 10 peixes...

ora o recado gigante deixado na mesa dizia:
Berry: 1 saquinho de comida para quem tem pedras nos rins, 1xdia

Pumpkin: 1/3 lata de comida para gato normal, 1xdia (não se aproximem muito, ele odeia seres humanos!)
gatos em geral: se tiverem coragem mudem a areia de 2 em 2 dias

Betty: bocadinhos de alface, pepino e courgette 1xdia. passar pano húmido pelas paredes do tanque 1xdia... se ela não se mexer, não faz mal... têm sangue frio... parece mesmo morta.

Lina, ou Mina, ou Nina... quer dizer, tartaruga: ela desaparece no tanque porque tem medo da iguana, não stressem, ela come o que sobrar da Betty

Selecção Nacional Portuguesa (ou seja, peixes!): 1x2dias pastilha colada ás paredes do aquário... não é preciso mais nada porque se morrerem, melhor... precisamos mudar o aquário.

enfim... ao fim e ao cabo, estive esta semana depois de sair do atelier, a ir dar comida a uma gato com pedras nos rins por isso se comer qualquer outro tipo de comida, morre... outro gato odeia tanto seres humanos que se me chegar muito perto morro eu, a iguana pelos vistos morre muitas vezes... a tartaruga esconde-se da iguana porque não quer morrer, mas como tem medo, não come... ou seja vai morrer... e os peixes têm permission to die......

a responsabilidade desta aventura começa a fazer luz na minha cabeça... podia ter cometido o crime perfeito... não fazer nada... teria sempre uma desculpa para o genocídio da Lambermont Plaats 4.

domingo, julho 23, 2006

"bienvenido a california" sr.corn-feet

O "nosso" pés-de-milho - que deve de estar de molho! - fez anos na sexta e a festa foi óptima como seria de esperar. Este rapaz sabe receber... se bem que desta vez, a coisa de "cada um levar uma febra num saco de plástico" foi estranha, mas acabou por correr bem. No fim acabaram todas juntinhas num alguidar e foi dar ao mesmo!
Justiça seja feita: correu muito bem e serviu de derradeiro teste à minha condição - com tanto germe vindo de tanto talho diferente, batatas de pacote e bolo de chocolate, divinal este!, e acho que estou a recuperar a bom ritmo.
E como levava as mãos ocupadas com tupperwares e cerveja, não deu para o presente. O país está de tanga - excepto eu que estou branca demais para aparecer na praia-, por isso aqui vai o meu presente que é uma das minhas cenas favoritas do cinema, e que não sei se é por achar que ficavas bem no fatinho ou se pelo espírito da coisa, aqui vai Jesus -que se não é a tua razão de viver será razão para volta-e-meia rever este filme - saído em camara lenta do "grande Lebowski" ao som do hotel california versão latina, mais ou menos no ano em que te conheci, já eras tu esse rapaz alto e espadaúdo que levou o cão para a nossa aula de projecto.
posted by DARJELING

quarta-feira, julho 19, 2006

"less is more"?

Nã. Durante todo este tempo que nem me atrevo a contar, já chorei muito, já me ri tanto, trabalhei que nem um cão, dormi, dormi, domi, apanhei um raio de sol e um escaldão, trabalhei, vi a bola na TV,trabalhei mais ainda , fiquei doente e ainda estou... e nunca por aqui passei.
Nunca!, tal é o sentimento de culpa por falhar num compromisso destes, à escala planetária, cósmica mesmo e não menos que isso tal é o calibre desta amizade que não me abandona nem por nada! Fico comovida de verdade, e se o meu coraçãozinho conseguisse bater mais forte tu ouvias...
E como a minha bi-polaridade herdada da minha avó a par com maus ovários - que afinal me iam tramando: ler mais á frente! -, não me deixa viver nada senão nos seus limites, nem coragem tive para "entrar" no blog e ler uma só palavra com tanto medo de ter perdido alguma coisa por cada dia que passou. Para mim é tudo ou nada, sempre foi.
E perdi, claro, mas não soube e é como quem diz "longe da vista, longe do coração"... mas nunca de ti que moras aqui dentro.
A seguir vou ler tudo para trás, porque para a frente já não prometo nada. E porque as surpresas insistem em quebrar a minha rotina, a minha "doença misteriosa" que a Sra. Dra. insistia ser uma gravidez perante as náuseas, quebras de tensão, sono, e qualquer coisa que eu lhe respondesse, até a resposta 25 - anos claro está -, davam direito a um arregalar de olhos e encolher de ombros perate as "evidências". Roxa de raiva lá trouxe as vilhetas na mão para fazer uma catrafada de exames para além do "tal".
E que é que eu podia dizer ao meu pai que me esperava na sala de espera? "A médica diz que sim mas eu não estou, juro!" Foi para o Alentejo até sairem os resultados, o que demorou uns 5 dias por causa do fim-se-semana.
De maneira que o ponto alto dos meus dias tem sido tirar sangue e fazer pontaria para os fransquinhos de colheitas. Uau. E tudo isto para quê? Para ter uma "nega" no exame que não era o nacional, mas quase.
Não é menino nem menina, sou eu!, voltei e estou aqui... por agora pelo menos.
DARJELING

domingo, julho 16, 2006

12.07.2005 _ 12.07.2006


friends plans sometime really do go through...
like this blog...

it's 1year old and it's been part of our lives...

sexta-feira, julho 14, 2006

tira-me isto da cabeça!!!!!!!!!!!!!!

"ajoelhou...

vai ter de rezar..."


a nova musica do José Malhoa está a enfernizar o meu juízo. como vejo o telejornal da rtp1 na internet que é feito para os imigrantes tem sempre algo de BIMBO lá no meio, (como se nós os imigras fossemos bimbos!) como por exemplo, publicidade a novos "singles" da indústria ridícula musical bimbo-portuguesa!!!!

ora... há dias que oiço esta canção... já não bastava a Rita C. ter-me dado o link do site da Ana Malhoa (que mete medo!juro!) agora tenho o pai na cabeça!!!

p.s._ para além disto... estou a precisar de mimos, que podem incluir beijinhos, massagens, postais, ou simplesmente telefonemas de amigos e amigas desnaturados!!!!!!!

segunda-feira, julho 10, 2006

RADIO DEEJAY!!!!

e adesso........... i campioniiiiiiiiiiiiii




















it all happened in the CAPPUCCINO CLUB ANTWERP...

primeiro as coisas más...

nunca vi duas pessoas tão tristes, tão velhacas e tão ridiculas na minha vida.
não merecem ganhar nada e os italianos ganharam não pelos penalties (que agora doem a todos os franceses não sendo eles os masters of non-existing penalties!) mas pela grande vontade, pela grande modéstia e acima de tudo porque ainda sonham!
a fama faz mal, não faz zizou???!!! gostei da maneira como acabaste a tua carreira, decidiste manda-la ao ar, porquê? o que é que te fizeram para disparatares assim? se tivesses pensado um bocadinho ainda podias ter dado mais esperança ao teu país...


e tu?... vai mas é passear as tuas mãozinhas lá para onde o sol não brilha, que essa tua simpatia não te vai levar a lado nenhum.

sexta-feira, julho 07, 2006

07.07


Caro Luca,

...che strano scriverti una lettera dopo tutti questi anni. ho la sensazione che mi conosci piu di qualsiasi altra persona... ti ho giá raccontato talmente tanto su di me che sembra conoscerti da quando sono nata. ho sempre voluto un fratello grande, che mi protegesse delle cose cative, che mi prendesse in braccio quando facevo la brava... che fosse felice per me anche se triste perché io sono lontana... vedo questa persona dei miei sogni di bambina in te.

sono giá 3 anni che ci ocnosciamo, e trane il mio amore, sei stata la persona che piú ha vissuto cose marcanti con me. ti riccordi? ero cosi contenta quando sono entrata in quel studio da incubo fi Ferrario e ti ho visto... subito ho pensato "starùo bene sicuramente". e infatti sono stati 3 mesi molto, ma veramente molto importanti per me... e sai chi mi ha aiutato di piu quando pensavo di cadere?... tu...
ovviamente il mio amore mi ha coccolato tantissimo... mi ha dato molto amore, proprio per non farmi sentire sola... peró tu sei riuscito senza conoscermi quasi a regalarmi la tua fiduccia e orgoglio in me come persona, quasi adulta e come professionista, come architetto e come bambina con voglia di affrontare il mondo... c'e l'ho ancora...

protetta dai miei uomini sono diventata donne, sono riuscita a fare della vita a milano... mia... solo mia!

non hai idea di quanto mi hai aiutato, di quanto mi hai veramente voluto bene... perché c'e l'ho fatta quell'anno, il primo di lavoro, il primo di tante cose, mi ha proprio lasciata stanca, quante delusioni, quanti sogni ch scappavanno tra le ditte tutti i giorni... quante lacrime, sospiri... quanta solitudini... e piú che altro quanta paura...

quante volte se mi fosse stato concesso avrei fatto la valiggia e tornato a casa, dove diventavo una tra un millioni, una che di straordinario non aveva niente, dove potrei sparire x sempre... ma voi, tu, lui non mi avete lasciato... in ogni abbraccio, bacio, sguardo c'era la voglia di tenermi vicino, come se il mio bisogno di voi fosse molto meno importante che il vostro bisogno di me. questo mi faceva alzare alla mattina... la sensazione di essere utila, voluta e amata.
ho voluto goddermi questa realtá, quella di essere importante nella vita di qualcuno per un pó... finche ho capito che volevo che tutti, tu, capissi che io ci saró per sempre ovunque io sia.
pensare che se me ne andasse da milano, dell'italia, non avevo lasciato nessun segno... mio... mi faceva stare male, perché vorrei dare un pó a voi di quello che senza saperlo mi avete datto.

ma forse sono stata io che senza ne anche pensando ti stavo giá dando tanto... vero? se non come mi avresti raccontato tante delle tue cose?
belle... tristi... stupende... comiche... stupide... anche alcune che avrei fatto a meno (eheheheh) di sapere!!!
anch'io ti ho apperto il mio cuore, ti ho lasciato guardare dentro e capire che sono fatta come te... che isamo uguali. non di pietra ma fatti di un pugno di sentimenti forti che ci lascianno tante volte nelle nuvole come dopo poco ci fanno cadere nel infinito... ma io non ho piú paura... so che sarai nelle nuvole come nel infinito per tenermi la manina!

...oggi in questo giorno solo tuo, non posso fare a meno di dirti che spero che tutto da oggi in poi sia piú facile.
sei cresciuto tanto anche se in mezzo a tanto dolore. mi dispiace non essere stata li vicino dove i abbracci sarebbere stati piú forti, dove avresti potuto capire quanto ti vogli obene.

non voglio riccordare tante cose, ma ho bisogno di dirti che sono molto orgogliosa di te... sei bello, fantastico e bresciano!!!!
...basta per me...

tanti auguri Luca benedetti... ci vediamo presto... a..

a minha avó...

quinta-feira, julho 06, 2006

obrigada meninos...

obrigada pelos sonhos que nos deram nestas semanas do mundial... obrigada pelos bons nervos, pelas boas razões de festa, pelos risos, pelos aplausos... pela alegria que nos deram... e também pelas lágrimas que cairam ontem á noite... agradeço as lágrimas porque só caíram porque acreditamos muito nas vossa capacidade de nos levar convosco muito longe...

cada um de voçês deu o seu melhor, viveu, sorriu, chorou por aquilo que todos sentimos como nosso, e pelo o que nos une... Portugal!

mesmo sabendo que alguns poderão não fazer parte da selecção daqui a dois aninhos no Europeu... acredito que vai chegar a nossa vez. e voçês vão-nos levar lá!

agora deixamos o lugar á Squadra Azzurra dell'Italia... eles poderão depenar quem nos deixou sem sonho!
beijinhos da vossa a.portugal

nem o espirito santo nos ajudou...

quarta-feira, julho 05, 2006

quero festa outra vez!












vemo-nos logo ás 21:00 na Praça de São João! colados ao Sr. Bomba a comer sardinhas!

04.07

E. Maria Moura Portugal Deveza

esta senhora fez ontem 85 aninhos.

maior qualidade? é minha avó!

maior defeito? ter deixado de voar o seu miticos avião em Moçambique... ter abdicado dos voos para como diz no catálogo do Museu do Ar, cuidar da netinha (eu!)

...obrigada vózinha...

terça-feira, julho 04, 2006

i figli del '82...

si ripeterá...?

SIETE UNA SQUADRA FORTISSIMI


Stoppi la palla al volo,
come ti ha imparato tanto tempo fa
quando giocavi invece di andare a scuola
quanti sgridi ti prendevi da papà
perché sognavi un giorno che avresti stato
nell'Italia convocato adesso
tutti sono con te
ma ci devi dimostrare che...

Siamo una squadra fortissimi
fatta di gente fantasticie
nun potimm' perde
e fa figur' e mmerd'
perché noi siamo bravissimie
super quotatissimie
se finiamo nel balatrola colpa
è solo dell’albitro

"Pronto Luciano bello perché non ti stai impegnando piu'? questi ci stanno rovinando i mondiali questi quadevi fa qualcosa"

Cornuti
siamo vittimi dell'albitrarità a noi contraria
ecco che noi cerchiamo
di difenderci da queste inequità
così palese
grande Luciano moggi
dacci tanti orologi
agli albitri internazionali
si no co' cazz' che vinciamo i mondiali

Siamo una squadra furbissimi
fatta di gente drittissimie
nun vulimm' perde e fa figur'e mmerd'
perché noi siamo bravissimie super
quotatissimie se qualcuno ci ostacola
ce lo diciamo alla Cupola
checco zalone






aaaaaah.....

html hit counter
Get a free hit counter here.